Rui Car
16/06/2021 15h18 - Atualizado em 16/06/2021 15h19

Ladrão que roubou mais de R$ 14 mil de lotérica em Atalanta utilizou arma de brinquedo

Ele se entregou aos policiais na manhã de hoje (16) alegando estar arrependido pelo ato

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 
Na manhã desta terça-feira (15), por volta das 08h15 ocorreu um roubo numa casa lotérica no município de Atalanta, praticado por um homem que empreendeu fuga em sentido ignorado. Os policias militares foram prontamente acionados e de imediato iniciou as diligências.
 
Foram amplamente utilizadas as câmeras de videomonitoramento da cidade, bem como do comércio local. De posse das imagens, foi realizado exaustivo trabalho de identificação e traçado de rota de fuga, tendo ao final do dia a indicação de dois suspeitos.
 
Os trabalhos de busca avançaram no período noturno, já de posse das informações e direção tomadas pelo autor, buscando eventuais testemunhas que pudessem ter cruzado com o criminoso.
 
Já por volta das 05h da manhã desta quarta-feira (16), após serem realizadas novas análises nas imagens, os fatos apontavam para apenas um suspeito.
 
Por volta das 07h o suspeito compareceu, por vontade própria no sede do grupamento da Polícia Militar, onde acabou confessando ter realizado o crime e se comprometeu a devolver os valores subtraídos bem como a arma utilizada, alegando estar arrependido.
 
Deste modo o autor acompanhou os policiais até a residência de forma espontânea e colaborativa, franqueando a entrada e apontando o local aonde se encontravam os materiais.
 
Foram recuperados R$ 14.054,00 em espécie, e apreendida a arma de brinquedo utilizada para a perpetração do crime.
 
Para o sucesso da atuação da Polícia Militar, foi primordial o uso das imagens do sistema de videomonitoramento que foi implantado recentemente em parceria com a Câmara de Vereadores, prefeitura e CDL, bem como da colaboração do comércio local com a cessão das imagens para a realização das buscas.

FONTE: 13° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR – ALTO VALE / RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares