Rui Car
11/05/2021 08h35 - Atualizado em 11/05/2021 09h12

Sexta pessoa da mesma família morre por Covid-19 em Ituporanga

Cinco irmãos e o pai faleceram em pouco mais de um mês devido às complicações da doença

Assistência Familiar Alto Vale
Em pouco mais de um mês, cinco membros da mesma família já haviam morrido, vítimas da Covid-19 no Alto Vale (Foto: Reprodução)

Em pouco mais de um mês, cinco membros da mesma família já haviam morrido, vítimas da Covid-19 no Alto Vale (Foto: Reprodução)

Delta Ativa

Morreu na manhã desta terça-feira (11) a sexta vítima da Covid-19 da mesma família em Ituporanga. José Joarez de Almeida, 48, estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus. O pai e quatro irmãos faleceram entre o mês passado e este por conta das complicações do Coronavírus.

 

A mãe dele, Cecília de Almeida, concedeu entrevista à NSC TV na semana passada. Ela contou que teve seis filhos. Todos eles e o marido, João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu com vida do hospital. A mais nova, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a não resistir, em 2 de abril.

 

O irmão dela, técnico em enfermagem, Antônio de Almeida, 50, morreu oito dias depois. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado e morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.

 

Dez dias se passaram e Cecília teve de enterrar a filha Zelirde Almeida, 45. João Ercio Almeida, 43, partiu na sequência. Os seis não moravam na mesma casa, mas se encontravam com frequência.

 

A equipe médica que cuidou de José tentou um tratamento com capacete respiratório, método menos invasivo que a entubação convencional. Porém, depois de 14 dias na unidade de saúde, o pior aconteceu. 

 

José faria 49 anos no final de maio e não tinha comorbidades (Foto: Redes Sociais)

 

Luto oficial

 

José faria 49 anos no último dia deste mês e não possuía comorbidades. Era pai e casado há quase 20 anos. Em abril, antes de ser hospitalizado e perder alguns dos irmãos e o próprio pai, agradeceu nas redes sociais as manifestações de carinho pelas perdas: “Obrigado a todos os amigos e parentes do Facebook pelo conforto neste momento difícil que estamos passando. Em nome da família Almeida o meu muito obrigado de coração partido”, escreveu. 

 

Informações sobre o sepultamento não foram divulgadas. Na semana passada, a prefeitura decretou luto oficial de três dias por causa das cinco mortes da família Almeida em cerca de um mês. 

 

— Perder uma família inteira. Onde acontece isso? É uma tragédia para a cidade, sem dúvida alguma — lamentou o prefeito Gervásio Maciel.

 

Ituporanga registra 53 mortes por Covid-19 desde a chegada da pandemia. 


POR: BIANCA BERTOLI – JORNAL DE SANTA CATARINA / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
Justen Celulares