Rui Car
28/01/2021 08h28

Previsão do Tempo para esta quinta-feira (28)

SC tem alerta para temporais, alagamentos e deslizamentos ao longo do dia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A previsão do tempo para esta quinta-feira (28) indica risco de temporais pelo Estado. As chuvas de forte intensidade devem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventuais quedas de granizo. A Defesa Civil, órgão que monitora as condições climáticas, emitiu alerta para o alto risco de deslizamentos, enxurradas e alagamentos. 

 

No Oeste, a chuva começa já na manhã desta quinta, enquanto no Leste os temporais são esperados entre a tarde e a noite. 

 

Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Oeste e Extremo Oeste terão uma tarde de calor, com máximas que variam entre 28°C e 32°C. Nas demais regiões, os termômetros devem chegar a casa dos 27°C. 

 

Segundo a Defesa Civil, entre segunda-feira (25) e quarta-feira (26) foram observados acumulados acima dos 100 mm na Grande Florianópolis, Planalto Sul, Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul. Nessas regiões o nível de atenção é maior. 

A recomendação é que a população fique alerta para os sinais de risco para os deslizamentos. Em Florianópolis, após as fortes chuvas, duas mulheres morreram soterradas. Entre os indicativos de risco estão a inclinação de postes e árvores, movimentação de terra e de rochas próximas a residências. 


FONTE: DIÁRIO CATARINENSE – NSC

Justen Celulares