Rui Car
23/01/2021 08h52

Nível do rio em Rio do Sul pode atingir 7 metros neste sábado (23)

Previsão é da Defesa Civil após realização de cálculos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Defesa Civil de Rio do Sul divulgou na noite desta sexta-feira (22), o cálculo atualizado da cota máxima que o rio Itajaí-Açu pode atingir com a chuva das últimas horas na região.

 

A previsão é de que o nível possa atingir até 7 metros neste sábado.

 

Moradores de áreas mais baixas devem ficar atentos sobre a eventual necessidade de retirar móveis e também buscar abrigo.

 

Entretanto, com o rio no nível de 7 metros, nenhuma casa em Rio do Sul é atingida. É apenas importante que o morador esteja consciente de que, com a previsão de mais chuva para os próximos dias, seja necessária a saída.

 

As comportas da Barragem Oeste, em Taió, estão todas fechadas. Em Ituporanga, a Barragem Sul está com quatro comportas fechadas e uma aberta.

 

A previsão do tempo indica chuva menos intensa para o sábado, mas o cenário pode mudar e novos comunicados serão divulgados.

 

Problemas como deslizamentos de terra ou rachaduras no solo, muros ou paredes, devem ser informados pelo telefone 199. A Defesa Civil está de plantão 24h.

 

Acompanhe o nível do rio em tempo real em https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br/

 

Em caso de emergências ligue 199.


FONTE: PREFEITURA DE RIO DO SUL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares