Rui Car
21/01/2021 09h25

Prefeitura emite alerta sobre chuvas em Rio do Sul

A Defesa Civil Municipal recomenda que a população das áreas mais baixas fique atenta sobre o nível do rio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A chuva persiste em Santa Catarina nesta quinta-feira (21) e deve prevalecer nos próximos dias. Em Rio do Sul, a Defesa Civil recomenda que a população das áreas mais baixas fique atenta sobre o nível do rio e que tenha um planejamento caso seja necessário sair do local. 

 

A comunidade como um todo também precisa prestar atenção com relação a eventuais rachaduras em terrenos ou residências. O solo encharcado e a continuidade da chuva pode gerar deslizamentos de terra.

 

Não há expectativa sobre qual nível máximo que o rio possa chegar. A continuidade da chuva e as possíveis manobras em barragens da região podem alterar o cenário. É importante ficar atento aos informes da Defesa Civil.

 

O nível do rio, barragens e outras informações sobre a situação no Alto Vale do Itajai podem ser encontradas no site da Defesa Civil de Rio do Sul – https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br, no menu: Painel Principal.

 

Em caso de emergência, ligue 199.


FONTE: PREFEITURA DE RIO DO SUL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares