Rui Car
09/01/2021 08h20

Previsão do Tempo para o fim de semana

Pancadas de chuva e onda de calor marcam o fim de semana em SC

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Muito calor e possibilidade de chuvas é o que a previsão do tempo indica para este fim de semana em Santa Catarina. Tanto o sábado (09) quanto o domingo (10)  devem registrar sol entre nuvens, mas com possibilidade de pancadas de chuva.

 

Confira a seguir o resumo dos próximos dias em Santa Catarina, que indicam a possibilidade de temperaturas elevadas e chuvas rápidas, principalmente na região litorânea.

 

Sábado

 

No sábado, a expectativa é de sol entre nuvens na maior parte do Estado, com elevações graduais de temperatura. Podem ocorrer pancadas de chuva, no período da tarde, na região Oeste.

 

Mapa da Defesa Civil para Santa Catarina

No sábado, predomina sol entre nuvens no Estado (Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND)

Nas demais regiões, estão previstas chuvas rápidas associadas ao calor e à umidade que sopra do oceano. As temperaturas devem atingir entre 30°C e 35°C no Litoral Sul e região Oeste, e 26°C a 30°C nas demais áreas do mapa.

 

Domingo

 

O sol deve predominar no domingo, de acordo com a Defesa Civil. Nas regiões litorâneas e proximidades, há condições para chuvas rápidas. A tendência tem relação com a umidade combinada ao calor. Nas outras áreas de Santa Catarina, o tempo fica firme.

 

Próximos dias

 

A segunda-feira (11) deve começar com tempo instável em Santa Catarina em razão da aproximação de uma nova frente fria. Nos dias seguintes, o sistema avança para outras regiões do Estado, o que traz potencial para novos temporais.


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares