Rui Car
08/01/2021 14h27 - Atualizado em 08/01/2021 14h41

Casan inicia comemorações dos seus 50 anos

Ao longo de 2021, diversas ações serão direcionadas a essa celebração, todas com o objetivo de aproximar ainda mais a empresa do seu público

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Casan deu nesta quarta-feira (06) a largada oficial para marcar o Ano de seu Cinquentenário. Ao longo de 2021, diversas ações serão direcionadas a essa celebração, todas com o objetivo de aproximar ainda mais a empresa do seu público. 

 

Esta semana, a área de Tecnologia colocou no ar um novo layout do site da Companhia, em tons mais azuis, diferente do verde habitual. A reestruturação tem como objetivo tornar mais amigável a navegação, facilitando e agilizando o diálogo com usuários neste momento em que os atendimentos remotos adquiriram ainda mais importância devido à necessidade de distanciamento social.

 

“Quem completa 50 anos é a Casan, mas definimos como propósito que o beneficiado com esse momento tem de ser o público de Santa Catarina”, explica a Presidente da Companhia, Roberta Maas dos Anjos. Criada em 31 de dezembro de 1970 através da Lei Estadual n.º 4.547, a Casan foi constituída oficialmente em 2 de julho de 1971.

 

No novo portal, ícones de serviço ganharam pontos de destaque e desenhos mais claros. Sete necessidades mais procuradas historicamente ganharam espaço nobre no alto da home: 2ª Via, Ligação Nova e Religação, Mudança de Titularidade, Vazamento Oculto, Parcelamento de Débito, Comunicados de Abastecimento e Revisão de Fatura. Os canais 0800, Chat, Fale Conosco e Aplicativo vêm na sequência. “O novo layout, com foco em serviços, foi desenhado para privilegiar o nosso cliente”, diz o Gerente Comercial, Paulo Peressoni.

 

O espaço no site destinado a notícias da Companhia foi reduzido, sendo que a área de Comunicação Social privilegiará cada vez mais as Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter) como canais de compartilhamento de informações factuais. A lateral da home, porém, tem agora o espaço “Preste Atenção”, que atuará como uma espécie de alerta a assuntos do momento, como estiagens, necessidades de economia de água, atualizações de estrutura tarifária e outros temas afetos ao saneamento.

 

“É importante ressaltar que tudo o que o cliente estava acostumado a encontrar no site foi mantido, agora de forma mais organizada, com destaque para as maiores procuras”, diz o Gerente de Tecnologia, Fabrizio Ferrari”. No último ano, o site www.casan.com.br teve 3 milhões e 750 mil acessos.

 

A LOGOMARCA

 

Também esta semana, a empresa inicia a divulgação da logomarca criada para marcar seu Cinquentenário. Produzida pela Agência Comunicaz, a marca usa o numeral 50 de forma estilizada, como se fossem curvas obedecendo o ritmo da água e suas gotas.  “Usamos a fluidez e a flexibilidade do movimento da água para representar a força de uma empresa em cinco décadas”, diz o designer Fernando Ferrary.

 

O número 50 tem no canto superior direito uma ponta em formato de folha, também estilizada, para realçar o papel ambiental da Companhia. O número 0 é acompanhado internamente pelo respingo de duas gotas e a demarcação dos 50 anos de atuação da empresa: 1971-2021. Os números 5 e 0 se entrelaçam, sempre em formas curvas, significando o trabalho permanente em prol do saneamento catarinense.

 


FONTE: CASAN

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares