Rui Car
30/11/2020 11h16

Abastecimento de água está comprometido em Presidente Getúlio nesta segunda (30)

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelo telefone 3352-2620

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) informa que, devido à alta turbidez da água captada do Rio Hercílio, a Estação de Tratamento de Água (ETA) teve a produção reduzida. Por este motivo, o abastecimento de água está comprometido em Presidente Getúlio. Além disso, a ocorrência de alguns vazamentos de rede também estão dificultando a normalização do abastecimento.

 

O Saate explica que a turbidez pode ser entendida como uma propriedade física, que consiste na redução da transparência da água, devido à presença de materiais em suspensão, como areia e argila. O aumento da turbidez ocorre principalmente em períodos chuvosos, já que materiais existentes nas margens dos rios são carregados para dentro dele. Sendo assim, os módulos de tratamento demandam mais tempo para que a água tenha a qualidade necessária para ser ofertada a população.

 

A equipe está trabalhando para normalização do serviço. Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento do Serviço, pelo telefone 3352-2620.


VIA: PORTAL EXPRESSO


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares