Rui Car
29/10/2020 14h04

Prefeitura de Rio do Sul terá operação especial para o Dia de Finados no Cemitério Municipal

Medidas por conta da pandemia do coronavírus são necessárias neste período de maior visitação no cemitérios

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A prefeitura de Rio do Sul informa que em virtude do feriado de Finados, em 2 de novembro, algumas alterações no Cemitério Municipal serão colocadas em prática para evitar aglomerações. Enfatiza-se que a pandemia do coronavírus continua e a região encontra-se em grau de classificação de risco “Grave”, pelo Governo do Estado.

 

É importante que se evite aglomerações, dando preferência para visitar o cemitério durante o final de semana, e não somente no dia do feriado. Não haverá restrição do atendimento ao público, já que o Cemitério Municipal fica em uma área bastante grande e a céu aberto. É importante que os visitantes utilizem máscara.

 

– O Cemitério Municipal estará aberto todos os dias, inclusive sábado e domingo, das 6h30 às 19h

 

– Não há restrição sobre a quantidade de pessoas circulando no local pela extensão que o cemitério tem, mas é importante ressaltar que se evite aglomerações.

 

– É importante economizar água. A falta de chuvas tem deixado o nível do rio muito baixo nesta época do ano.

 

– Serão disponibilizados tonéis de água para limpeza. Mas reforça-se para que seja usada com moderação.

 

– Grades de proteção serão instaladas na entrada do Cemitério Municipal na segunda-feira, dia 2 de Novembro, para organização de eventuais filas que possam ocorrer nos momentos de maior movimento.

 

– Evite deixar recipientes com água ou que possam causar o acúmulo de água após a chuva. A prevenção ao mosquito da dengue neste período é fundamental. Preencha vasos de flores com areia.

 

– As medidas de distanciamento, evitar aglomeração, uso de máscaras e a economia de água devem ser aplicadas em todos os cemitérios da cidade, inclusive nos particulares.

 

– Idosos devem dar preferência para visitar o cemitério em dias de menos movimento.

 

– O acesso de veículos no local não será permitido, assim como o transporte de idosos não será realizado pela prefeitura, como habitualmente acontecia em anos passados.

 

– Não haverá celebrações religiosas para evitar aglomerações.

 

– Use máscaras e evite ir ao cemitério em grandes grupos.

 

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares