Rui Car
28/10/2020 14h57

Mulher faz parto no banheiro de casa com ajuda dos bombeiros em SC

Bombeiro conta como foi a emoção de ajudar no nascimento do bebê

Assistência Familiar Alto Vale
Bombeiros visitam mãe e filho no hospital após o parto (Foto: Amilton Diogo de Amorim Filho, Arquivo pessoal)

Bombeiros visitam mãe e filho no hospital após o parto (Foto: Amilton Diogo de Amorim Filho, Arquivo pessoal)

Delta Ativa

Uma jovem de 23 anos fez o parto do filho no banheiro de casa no último domingo no bairro Laranjeiras, em São Francisco do Sul. Os Bombeiros Voluntários foram chamados e ajudaram no nascimento do bebê, que tem 3,8 kg e 51 centímetros.

 

O bombeiro voluntário Amilton Diogo de Amorim Filho foi um dos profissionais que atenderam à ocorrência. Ele e a bombeira Vanderlene estavam em outra ocorrência no bairro Tapera, quando receberam o chamado pelo rádio. Deram meia volta na ambulância e foram até o local.

 

– Quando chegamos lá, a mãe estava sentada no chão do banheiro e o bebê já tinha praticamente nascido. Nós fizemos a limpeza, a aspiração no nariz e na boca, mas não cortamos o cordão umbilical para evitar a contaminação – recorda.

 

Kawane Caroline de Morais de Camargo e o filho, Kauan de Camargo Laufer, foram colocados na maca e levados até o Hospital Nossa Senhora da Graça. No local, o médico agradeceu pelo trabalho dos bombeiros e informou que a criança estava bem.

 

– Já tinha atendido outras ocorrências de parto, mas esta foi a mais emocionante. Foi bem gratificante chegar ao hospital e saber que estava tudo bem com a criança – conta Amilton.

 

Os bombeiros voltaram ao plantão, mas ao fim do expediente passaram no hospital para visitar mãe e filho. Aproveitaram para fazer fotos com o bebê e comemorar o nascimento do pequeno Kauan.

 

POR: HASSAN FARIAS / A NOTÍCIA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares