Rui Car
16/10/2020 10h00

Igrejas podem abrir com 70% da capacidade máxima no Alto Vale

Melhora no índice de contágio flexibilizou novas liberações na região

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As igrejas já podem abrir com 70% de sua lotação máxima no Alto Vale desde esta quinta-feira (15), tendo em vista que a região melhorou os índices de contágio pelo Coronavírus e entro na classificação “alta”, segundo o mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado. Apesar desta nova liberação, é necessário continuar seguindo as orientações de prevenção divulgadas pelos órgãos de saúde. 

 

A decisão ocorre no momento em que SC vive um decréscimo de casos e de mortes por complicações da doença e não tem mais regiões em risco gravíssimo para a Covid-19, segundo mapa de Avaliação de Risco Potencial do governo catarinense.

 

Mapa de risco para Coronavírus divulgado nesta quinta-feira (15) pelo governo catarinense (Foto: Secretaria de Estado de Saúde, Divulgação)

Mapa de risco para Coronavírus divulgado nesta quinta-feira (15) pelo governo catarinense (Foto: Secretaria de Estado de Saúde, Divulgação)

 

Como ficam as regras para a região:

 

O risco potencial alto (em amarelo no mapa) para Coronavírus já permite uma série de flexibilizações, como liberação de atividades presenciais, realização de alguns eventos e ampliação de horários de atendimento.

 

Está proibido

 

– Atividades presenciais em escolas de Educação Infantil.

 

– Casas de shows, boates e pubs.

 

– Acesso de público a competições esportivas públicas ou privadas.

 

Está liberado

 

– Aulas presenciais em todos os níveis, com exceção da educação infantil, e em todas as esferas – pública e privado – desde que observadas todas as regras.

 

– Missas e cultos religiosos, com 70% da lotação máxima. 

 

– Cinemas, teatros e bibliotecas com 50% da capacidade de lotação.

 

– Museus, com 1/4 da ocupação. 

 

– Prova de roupas em lojas, com uma série de cuidados.

 

– Concursos.

 

– Eventos sociais particulares, como casamentos, batizados, formaturas e aniversários, com 40% da taxa de ocupação.

 

– Congressos, eventos seminários, palestras com 40% da capacidade.

 

– Permanência em praças, parques e praias, desde que seguindo as orientações de uso obrigatório de máscara e respeito ao distanciamento entre pessoas.

 

– Funcionamento dos serviços públicos municipais, estaduais e federais de forma presencial, respeitado o limite de 50% do total de agentes públicos em exercício. 

 

– Restaurantes e lancherias desde que respeitado regras sanitárias.

 

– Academias com 70% do limite.

 

– Parques aquáticos e complexos de águas termais com capacidade de 50%.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Obs: Ao reproduzir este conteúdo, favor creditar para: Rádio Educadora 90.3 FM / Portaleducadora.com / Com informações da NSC

Justen Celulares