Rui Car
26/09/2020 08h10 - Atualizado em 26/09/2020 08h11

Bombeiros de Ituporanga atenderam três ocorrências de incêndio no mesmo dia

Todos as ocorrências atendidas tratavam-se de incêndios em vegetação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
O Corpo de Bombeiros de Ituporanga atendeu nesta sexta-feira (25), três focos de incêndio no município. 
 
O primeiro incêndio foi socorrido às 14h15 e tratava-se de  Incêndio em lenha, na estrada geral Margem Esquerda Rio Areias. Chegando no local foi constatado vários focos de incêndios em diversas pilhas de lenha de eucalipto. Foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para o combate às chamas. Cerca de 30 metros cúbicos de madeira foram destruídos pelo fogo, sendo salvos cerca de 70 metros cúbicos. Segundo o proprietário, ele foi fazer uma limpeza no terreno, utilizando fogo, onde perdeu o controle e se espalhou para as pilhas de lenha.
 
O segundo incêndio aconteceu às 16h50. Foi um incêndio em vegetação rasteira, na rua Alfredo Schumacher. O fogo consumiu uma área de cerca de 2 mil metros quadrados, mas quando a guarnição chegou ao local já estava sob controle. O proprietário não soube informar como o fogo começou.
 
O terceiro atendimento de incêndio ocorreu às 17h20. Novamente na estrada geral Margem Esquerda Rio Areias, ocorreu um incêndio em reflorestamento de eucaliptos. Foram utilizados batedores para a extinção do fogo, que consumiu uma área aproximada de 5 mil metros quadrados. Segundo o proprietário, o mesmo ateou fogo em uma pilha de galhos e com o vento propagou-se para o reflorestamento.
 
FONTE: PORTAL EXPRESSO
 
Justen Celulares