Rui Car
24/09/2020 08h58 - Atualizado em 24/09/2020 09h07

Igrejas podem abrir com 50% da capacidade no Alto Vale

Limitação ainda existe pelo fato da região se encontrar em risco grave de contaminação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As igrejas já podem funcionar com lotação máxima em Santa Catarina desde ontem (23), desde que estejam em região de risco moderado para o Coronavírus e que garantam o distanciamento social mínimo de 1,5 metros, conforme nova portaria publicada pelo Governo Estadual. Desde 20 de abril, templos religiosos funcionavam com apenas 30% da lotação máxima.

 

Aqui no Alto Vale, a capacidade permitida para os templos é de 50%, uma vez que a região ainda encontra-se em risco grave de contaminação.

 

A decisão ocorre no momento em que SC vive um decréscimo de casos e de mortes por complicações da doença e tem uma única região em risco gravíssimo para a covid-19, segundo mapa de Avaliação de Risco Potencial do governo catarinense.

 

Além das áreas consideradas com risco moderado – em azul no mapa – as regras também mudam para as regiões classificadas como risco grave e alto, que aparecem em laranja e amarelo no mapa, respectivamente. 

 

No caso de risco alto, os templos religiosos podem abrir com 70% da lotação e para as áreas de risco grave, com o máximo de 50%. Para as áreas consideradas com risco gravíssimo, em vermelho, a regra permanece igual: é permitido apenas 30% da lotação máxima.

 

Na última atualização do Estado, uma única área aparecia em vermelho e outra em amarelo. Todas as demais, eram laranja, a segunda classificação mais grave de SC. Com risco moderado não há nenhuma área.

 

Veja a última atualização do mapa em SC

 
Mapa de risco para coronavírus em SC (Foto: Reprodução/Governo de SC)

Mapa de risco para coronavírus em SC (Foto: Reprodução/Governo de SC)

 

FONTE: COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares