Rui Car
07/08/2020 15h51 - Atualizado em 07/08/2020 15h53

Secretário de Saúde confirma avaliação de restrições em SC nesta sexta: “Devemos ter novidades”

Grupo Gestor do Governo de Santa Catarina se reúne nesta sexta-feira (07)

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

O Grupo Gestor do Governo de Santa Catarina se reúne nesta sexta-feira (07/08). Composto pelos principais Secretários de Estados e o Governador Carlos Moisés da Silva, o comitê debaterá o futuro das restrições impostas por conta do coronavírus. Pelos mais recentes decretos, terminam neste final de semana proibições colocadas em prática em regiões que estão no nível considerado gravíssimo para a doença. Os ônibus não podem circular nestas cidades, além de ser vetado o uso de áreas públicas.

 

Em entrevista nesta sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, falou que não poderia antecipar a decisão sobre as restições porque dependerá da avaliação do Grupo Gestor. Mas, segundo ele, “devemos ter novidades”. Elas podem ser representadas através de decreto, nota técnica ou portaria, conforme Ribeiro.

 

A reunião desta sexta é importante para que os catarinenses saibam se as medidas serão prorrogadas ou não e se as regiões que saíram do nível gravíssimo terão mudança de cenário.

 

O número de regiões em risco gravíssimo para o novo coronavírus diminuiu de 12 para oito em Santa Catarina. A informação consta no novo mapa divulgado pelo governo do Estado nesta quarta-feira (5). Com as novas atualizações, SC passa a ter metade das 16 regiões de saúde em risco grave e a outra metade em risco ainda considerado gravíssimo para o novo coronavírus. O mapa é elaborado pela Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes), com base em critérios como índice de isolamento social, testagem e isolamento de casos, fluxo de assistência e ampliação de leitos.

 

Em relação ao transporte coletivo interestadual, a circulação está liberada desde segunda-feira (3). Cabe às prefeituras decidir pela restrição ou não da entrada dos ônibus em cada uma das cidades.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 
Justen Celulares