Rui Car
07/08/2020 15h21 - Atualizado em 07/08/2020 15h22

Novo equipamento fabricado em SC é eficaz no combate à Covid-19

Cabine projetada em Itajaí promove a desinfecção total da superfície, sejam roupas, calçados e outros objetos de quem a utiliza

Assistência Familiar Alto Vale
Jorge Goetten (47) 99988.8888  / Régis Chrystian da Silva (47) 99755.4909

Jorge Goetten (47) 99988.8888 / Régis Chrystian da Silva (47) 99755.4909

Delta Ativa

A parceria entre o escritório de engenharia Projeto A e a Empresas Minister da cidade de Itajaí, resultou em um equipamento inusitado, porém eficaz no combate ao novo Coronavírus. Trata-se da Cabine Auxiliar de Proteção com Névoa Ozonizada, (CAP 03), que promove a desinfecção total da superfície, sejam roupas, calçados e outros objetos de quem a utiliza. A principal arma contra a disseminação do vírus é a utilização de água ozonizada que é aplicada através de spray em névoa.

 

O objetivo do projeto é que antes de entrarem em ambientes como lojas, clínicas, academias e comércio em geral, os usuários passem pela cabine para realizar a desinfecção, o que auxilia no combate à proliferação do vírus, tornando o ambiente mais seguro. A solução não é tóxica e não tem cheiro e todos os produtos utilizados são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, antes de utilizar a CAP 03, alguns procedimentos são realizados, como a aferição da temperatura do usuário através de um painel digital e há orientações sobre o uso de máscaras, dispenser com álcool em gel e tapete sanitizante. A primeira unidade foi instalada em um restaurante no centro de Itajaí.

 

De acordo com o diretor da Empresas Minister, Jorge Goetten, a CAP 03 foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar e liderada por um especialista em inovação pela universidade de Babson College, Boston (EUA). A equipe conta com dois engenheiros sanitaristas, uma engenheira química e uma biomédica. A CAP O3 é um equipamento diferente em relação aos chamados túneis de descontaminação que existem no mercado, pois é compacto, com geração de névoa controlada e saturação de ozônio dimensionada, garantido a segurança da saúde das pessoas. “O grande diferencial desse equipamento, além de ser fabricado em Santa Catarina, é o custo-benefício. O valor é muito inferior ao praticado no mercado e é 100% certificada”, garantiu Goetten, que adiantou que o equipamento é de baixo custo de manutenção e fácil operação.

 

O responsável técnico pelo projeto, o engenheiro Régis Chrystian da Silva, explica que o processo de oxisanitização de superfícies por ozônio saturado em água é uma técnica muito conhecida e utilizada cientificamente no mundo todo. “O equipamento não molha as pessoas que passam por ele, mas aplica uma fina camada de microgotículas de água saturada em ozônio, capaz de liberar radicais livres de peróxido de hidrogênio e hidroxila, o que esteriliza a superfície atingida. A CAP O3 é certificada por profissionais por meio de Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao conselho de classe de cada um dos profissionais envolvidos no projeto”, destacou.

 

As cabines estão sendo comercializadas para indústrias, restaurantes, academias, clínicas médicas e comércio em geral em modalidade de locação.

 

WhatsApp Image 2020-08-07 at 3.16.11 PM (1)
 

Serviço:

O que: Cabine Auxiliar de Proteção – CAP 03

Quem: Projeto desenvolvido por Empresas Minister e Projeto A – engenharia

Fontes: Jorge Goetten (47) 99988.8888  / Régis Chrystian da Silva (47) 99755.4909

Cabine em funcionamento: Restaurante GudFud – Rua Conego Tomás Fontes, nº 337

Centro – Itajaí.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares