Rui Car
04/08/2020 14h57

Hospital de Pouso Redondo anuncia mudança no atendimento

A decisão foi tomada em reunião com a direção técnica da entidade

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo

Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo

Delta Ativa

A partir de hoje (04/08) a Sociedade Hospitalar Comunitária Annegret Neitzke passará a priorizar atendimento aos pacientes classificados em prioridade máxima, prioridade alta e prioridade media. A decisão foi tomada nessa segunda-feira 03/08/2020 em reunião com a direção técnica da entidade.

 

Tal decisão foi tomada em virtude do atual momento de pandemia e colapso do sistema de saúde. Neste momento estamos passando por aumento excessivo na demanda dos casos leves de Covid, e observamos o retorno dos atendimentos de menor complexidade que sempre buscaram e lotaram nosso pronto socorro. Somado a estes fatos há afastamento crescente de funcionários comprometendo ainda mais a capacidade de atendimento.

 

Em meio ao caos estabelecido notamos fuga e demissão de médicos e enfermeiros, que optam por serviços menos lotados em cidades que a prefeitura remunera melhor e oferece ajuda ao atendimento dos pacientes com Covid, implantando centros de triagem e/ou hospitais de campanha.

 

Visando conter o aumento no número de funcionários afastados por contaminação e também por motivos profissionais ficou estabelecido por tempo indeterminado a priorização dos atendimentos de maior gravidade.

 

15965597889121

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares