Rui Car
03/08/2020 09h03

Alto Vale endurece medidas para conter o Coronavírus a partir de hoje (03)

Confira as novas regras

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: A Tribuna do Vale

Fonte: A Tribuna do Vale

Delta Ativa

Depois do Alerta do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) sobre a situação gravíssima no Alto Vale em relação ao avanço da pandemia, gestores da saúde e prefeitos de toda a região discutiram durante os últimos dois dias quais as medidas que seriam tomadas para o enfrentamento ao Coronavírus.

 

A coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Saúde do Alto Vale do Itajaí (CIR), Cláudia Ferreira, explica que na manhã de hoje houve uma reunião da comissão técnica e na tarde desta sexta-feira membros da Comissão e prefeitos fizeram a deliberação das recomendações. “Debatemos o alerta do COES com relação à situação gravíssima em que se encontra o Alto Vale e discutimos algumas recomendações”, disse. A informação é do jornal Diário do Alto Vale.

 

A reunião dos membros da CIR iniciou às 17h e contou também com a participação dos prefeitos do Alto Vale.

 

As novas medidas deliberadas são as seguintes:

 

– Bares e restaurantes funcionarão até as 18h de segunda à sexta, após esse horário, somente serviços de Delivery. Aos Sábados e domingos somente Delivery;

– Comércio com restrição de 50%;

– Serviços públicos somente remotamente o que for possível;

– Está proibida a entrada de novos hóspedes a partir de segunda-feira (03/08) no setor hoteleiro;

– As indústrias deverão seguir com todas medidas sanitárias possíveis.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares