Rui Car
14/07/2020 14h22

Policial de folga atira em homem armado durante discussão em SC; veja vídeo

Segundo a PM, homem de 36 anos morreu no hospital. Caso aconteceu na tarde desta segunda (13)

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Um policial militar de folga atirou contra um homem armado durante uma discussão no Centro de Balneário Camboriú na tarde desta segunda-feira (13). O homem, de 36 anos, foi socorrido com vida, mas morreu no hospital, conforme a Polícia Militar. A identidade dele não foi divulgada. A cena foi registrada por uma câmera de segurança.

 

As imagens capturadas pela câmera mostram o momento em que o policial se aproxima da discussão, que ocorre na frente de uma barbearia. Após ser abordado pelo policial, o homem saca uma arma e parte para cima do agente. Depois, derruba o policial no chão. É nesse momento que o policial militar atira. Baleado, o homem tenta revidar apontando a arma para o policial, mas não chega a disparar.

 

Segundo o delegado Artur Nitz, titular da comarca de Balneário Camboriú, o homem que morreu foi atingido por ao menos três disparos. Ele também disse que a discussão no local teria ocorrido em virtude de um “desacordo” numa transação comercial envolvendo a barbearia na frente da qual os fatos ocorreram. O delegado informou ainda que os envolvidos, incluindo o policial militar, “foram inquiridos e liberados”.

 

— A Polícia Civil agora vai investigar as cirscunstâncias dessa discussão — declarou.

 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o policial de folga agiu para tentar “acalmar os ânimos” ao presenciar a discussão supostamente motivada por um “desacordo comercial” na 3ª Avenida, no Centro de Balneário Camboriú.

 

A PM também informou que o agente, que trabalha em outro município, estava de folga. A identidade do policial não foi informada.

 

“Pelas imagens e relatos de testemunhas, o masculino de 36 anos chegou no local bastante alterado, cobrando satisfações, a princípio de um desacordo comercial”, informa o boletim de ocorrência da PM.

 

 

Conforme a PM, Samu (Serviço Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros prestaram o socorro inicial ao homem baleado, que foi levado ao hospital ainda com vida. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares