Rui Car
12/07/2020 11h09 - Atualizado em 12/07/2020 11h10

Presídio Regional de Rio do Sul mantém rotina diária para evitar a propagação do Covid-19

Medidas como o isolamento de novos detentos e verificação da temperatura diariamente são medidas que fazem parte da rotina dos internos

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Grupo de Comunicação Difusora

Fonte: Grupo de Comunicação Difusora

Delta Ativa

O novo diretor da unidade prisional de Rio do Sul, Nei Feuser, explica que os presos mantém uma rotina diária de cuidados para evitar o surgimento de contaminações.

 

“A gente mantém uma dinâmica de observação, testagem. Se necessário, se apresentar algum tipo de sintoma, realizamos a medição frequente da temperatura, tanto de servidores quanto de qualquer detento. Os detentos novos permanecem isolados por até 14 dias mantendo esse acompanhamento do setor de saúde”, comenta.

 

A estrutura prisional não teve perdas significativas durante o ciclone bomba do dia 30 de Junho, mas ainda segue reparando pequenos imprevistos.

 

“Os prejuízos causados pelo ciclone na nossa unidade se restringiram fisicamente na estrutura apenas no arrancamento de algumas telhas e folhas de cobertura. O prejuízo maior se deu na área externa, no acesso a nossa comunicação, rede de internet e telefone. Tivemos prejuízos também na queda de energia mas isso logo foi restabelecido. Os bombeiros deram o devido apoio no abastecimento de água, que ficou prejudicado, e conseguimos manter a normalidade na unidade”, conclui Nei.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares