Rui Car
06/07/2020 09h59 - Atualizado em 06/07/2020 10h01

Dona Emma está quase a 140 horas sem energia elétrica

Desde a passagem do ciclone, moradores estão se virando como podem

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Rádio Atitude

Fonte: Rádio Atitude

Delta Ativa

Os moradores de Dona Emma em especial quem mora nas comunidades do interior estão em desespero, pois nesta segunda-feira(06/07) se aproxima de 140 horas sem fornecimento de luz elétrica em suas propriedades, após a passagem do ciclone na ultima terça-feira (30/06).

 

Os moradores estão se virando como podem, levando seus refrigeradores para casas de parentes e amigos onde tem luz elétrica para não perder os alimentos que precisam ser congelados, tomando banho de bacia, ou também dependendo da solidariedade de amigos e parentes para o banho de água quente.


Na Comunidade de Rio Caçador, um morador, O senhor Delírio Caxoeira, conhecido por Delíco, está se solidarizando com os vizinhos, quando durante o dia leva o gerador de energia e instala nas casas dos amigos que estão sem luz para que a pessoas possam ter energia para pelo menos encher o reservatório de água e congelar um pouco os alimentos perecíveis, retornando à noite com o gerador para sua propriedade onde fornece a energia para a família.


Depoimentos que recebemos é que a situação é calamitosa, uma mãe comentou: “Meus filhos sem ir à escola e sem energia elétrica, está difícil segurar, não temos luz, daí não tem água na caixa, não tem internet, não tem bateria no celular, comida querendo estragar e o custo para aquisição do gerador é muito alto, realmente estamos desanimados e sem saber mais o que fazer. ”


Nas comunidades de Serra do Uru e Rio caçador de onde recebemos o maior número das reclamações, são lugares em que as árvores de reflorestamento caíram sobre os fios, quebrando os postes da rede de distribuição, isso faz com que a empresa fornecedora de energia tenha ainda mais dificuldade no concerto.


Já no Bairro de Nova Esperança, que fica a aproximadamente cinco (5), quilômetros do Centro, existe também um trecho onde várias residências estão sem o fornecimento de energia, em São Donato na Tifa Novack moradores também não tem luz.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares