Rui Car
24/06/2020 14h34

Resolução autoriza aulas não presenciais em Santa Catarina até 31 de dezembro

O documento deve ser assinado nesta quinta-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Uma resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE) vai permitir que as aulas sejam não presenciais em Santa Catarina até 31 de dezembro de 2020. O documento deve ser assinado nesta quinta-feira. Ele orientará as ações para as escolas estaduais e particulares. As municipais têm autonomia. A portaria, entretanto, não indica que os estudos são todos à distância até o final do ano. O texto indica, inclusive, a possibilidade de um modelo misto com atividades presenciais e não presenciais.

 

Uma resolução anterior já permitia o ensino remoto, mas agora o novo prazo é maior. A nova determinação pode ter alteração de acordo com as orientações das autoridades estaduais e sanitárias. Na última sexta-feira, o colega Evandro de Assis trouxe a informação de que o Estado está consultando alunos e professores sobre a retomada das aulas.

 

A diretoria de Ensino da secretaria de Estado de Educação já discute um modelo misto de atividades. Outras 15 instituições participação do grupo de avaliação. A ideia é que todos decidam em conjunto os protocolos para o possível retorno à sala de aula, “caso a Secretaria de Estado da Saúde indique condições favoráveis para essa decisão”, segundo a pasta.

 

MEC no mesmo sentido

 

Uma orientação no mesmo sentido foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) na última semana. O órgão estendeu a possibilidade de ensino à distância até 31 de dezembro.

Justen Celulares