Rui Car
24/06/2020 14h10

Santa Catarina tem um dos piores índices de isolamento social do país

Nos últimos dias, as cidades passaram a adotar novas medidas de isolamento social para conter o avanço da doença

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

A percepção que se tem nas ruas das cidades de Santa Catarina, de que a fase de isolamento social ficou para trás, reflete no monitoramento de movimentação dos catarinenses. Nesta terça-feira (23), o Estado registrava apenas 36,2% de isolamento social na plataforma InLoco, que faz o mapeamento de todo o país por meio da localização de aparelhos celulares. Era o quarto pior índice do Brasil.

 

Atrás de Santa Catarina estavam apenas Paraíba (35,7%), Goiás (35,6%) e Tocantins (3,6%).

 

isolamento in loco

 

O percentual acende o alerta no momento em que o Estado tem uma aceleração no número de casos, e de óbitos, causados pelo novo coronavírus. desde 1º de junho, a quantidade de pacientes mais do que dobrou – passou de 9,4 mil para 19,2 mil, em menos de um mês. O número de mortes causadas pela Covid-19 em Santa Catarina aumentou 80% desde o

 

Nos últimos dias, as cidades passaram a adotar novas medidas de isolamento social para conter o avanço da doença. Com exceção de Florianópolis, no entanto, as restrições se concentram em espaços públicos e no comércio que ocorre durante a madrugada, como bares e conveniências.

Justen Celulares