Rui Car
23/06/2020 16h53

Vale do Itajaí: Empresa tem princípio de incêndio em um de seus setores

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para dar suporte à brigada de emergência.

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Jornal de Pomerode

Fonte: Jornal de Pomerode

Delta Ativa

Um princípio de incêndio foi registrado numa empresa metal-mecânica, na tarde desta terça-feira, dia 23 de junho, por volta das 14h30min. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para dar suporte à brigada de emergência, assim como, adotar as demais medidas preventivas, como evacuação da edificação atingida.

 

O foco do incêndio foi no setor de elastômeros da empresa. Há a suspeita de que um superaquecimento ou um curto circuito, em uma bomba, tenha dado início à combustão do polímero, o que gerou uma forte fumaça, impossibilitando o acesso ao local sem os equipamentos de proteção respiratória de pressão positiva.

 

Além disso, segundo o CBVP, para identificar e extinguir o foco, foi realizado um trabalho de ventilação de pressão positiva no local, com auxílio do ventilador de pressão positiva, por cerca de uma hora, a fim de possibilitar o acesso ao local com visibilidade adequada. O foco do incêndio foi realizado com o auxílio de extintores, para que fosse possibilitado o retorno às atividades da estrutura.

 

Para a ocorrência, foram deslocadas duas viaturas e três bombeiros, cuja operação também contou com o trabalho da brigada de emergência da empresa.

Justen Celulares