Rui Car
10/06/2020 10h29

Terceiro paciente curado do Covid 19 em Dona Emma

Agora, o município de Dona Emma possui quatro casos confirmados, sendo que destes 03 já estão recuperados

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a Secretaria de Saúde de Dona Emma confirmou que o terceiro caso de coronavírus em Dona Emma já se encontra curado. O paciente é um homem de 29 anos. Foto autorizada pelo paciente Jonathan, com a médica Dra. Ana Paula, a enfermeira Carina e a técnica de enfermagem Carla.

 

Agora, o município de Dona Emma possui quatro casos confirmados, sendo que destes 03 já estão recuperados. São 71 descartados, 19 monitorados e três suspeitos.

 

A Secretaria da Saúde de Dona Emma, devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), viabilizou ainda no mês de março, um espaço adequado na Clínica ao lado do Posto de Saúde para vacinar contra a gripe os idosos do município, além de vacinar os idosos no interior conforme lotes de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Os atendimentos para as gestantes estão acontecendo na Unidade de Saúde de Nova Esperança. Também foi montada uma Unidade especial para atendimento a pessoas com sintomas gripais, na dependência do CRAS, ficando a Unidade Integrada de Saúde Mário Frare atendendo demais demandas.

 

E não se esqueça de lavar frequentemente as mãos. Utilize água e sabão, ou uma solução à base de álcool em gel, use máscara, mantenha uma distância segura de 1,5m de qualquer pessoa que estiver a espirrar ou tossir, não toque nos olhos, no nariz ou na boca, cubra o nariz e a boca com o cotovelo fletido ou um lenço quando tossir ou espirrar, se puder fique em casa.

 

Informou: Bianca Heess das Chagas Lima Schroeder – Assessora de Imprensa – PMDE

Justen Celulares