Rui Car
04/06/2020 16h37 - Atualizado em 05/06/2020 08h02

Notas falsas estão circulando no comércio de Braço do Trombudo

Se você receber uma nota suspeita como troco em comércio, ou como pagamento por serviços ou produtos, o correto é levar a nota até um banco

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta quinta-feira (04) a empresa Creative de Braço do Trombudo divulgou uma nota de alerta para o comércio Braço Trombudense, devido as ocorrências de notas falsas que estão circulando no comércio local.

 

Fica o alerta ao comércio para que fiquem atentos às notas de alto valor que receberem, para que os prejuízos sejam diminuídos.

 

Recebi a Nota Falsa no Comércio: O que fazer?

 

Se você receber uma nota suspeita como troco em comércio, ou como pagamento por serviços ou produtos, o correto é levar a nota até um banco. A instituição pegará os seus dados (nome completo, CPF, telefone e endereço) e encaminhará a nota para uma análise no Banco Central.

 

Caso seja verificado que a nota é verdadeira, você será reembolsado. Mas se a nota for realmente falsificada, não haverá reembolso. Infelizmente, nesse caso, você ficará no prejuízo. Por isso é tão importante verificar as notas assim que as receber. Para acompanhar a análise da nota, acesse: www3.bcb.gov.br/mecpublico.

 

Em hipótese alguma, tente repassar esta nota se você souber que ela é falsa. Repassar notas falsificadas é crime e quem é pego cometendo tal crime é preso.

 

Observação: Não precisa ter medo de levar uma nota falsa ao banco, caso tenha recebido uma. Nesse caso, você não tem motivos para ser preso, pois está relatando ao banco que foi uma vítima e levando a nota para averiguação. Você só pode ser preso se for pego repassando esta nota para outra pessoa ou estabelecimento.

Justen Celulares