Rui Car
04/06/2020 15h01

Apresentação do Plano Municipal de Turismo de Rio do Sul será na terça-feira (9)

Trabalho criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Sebrae/SC traz sugestões para o setor econômico

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A apresentação do Plano Municipal de Turismo de Rio do Sul será na próxima terça-feira (9), a partir das 8h, no auditório da prefeitura. Elaborado em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul e o Sebrae/SC, o plano será mostrado aos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e demais convidados.

 

O Plano seria apresentado em evento no mês de março mas, por conta da pandemia do coronavírus, as atividades foram suspensas. A ideia agora é mostrar a um grupo reduzido, diferente de um seminário previamente agendado, todas as ações propostas para fortalecimento da atividade do turismo na cidade.

 

Este Plano faz parte do Programa Cidade Empreendedora 2, ao qual Rio do Sul trabalha em conjunto com o Sebrae/SC, ações que facilitem e norteiem o desenvolvimento da cidade.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini, explica que o turismo em Rio do Sul ainda é uma atividade sem norte definido e, a ideia do plano municipal vinha sendo discutida com o Sebrae para aumentar o engajamento e favorecer negócios. “Vamos apresentar o plano e discutir alguns encaminhamentos com o Comtur, pois muito destas ideias que estamos trabalhando são sugestões do conselho e visam o desenvolvimento de atividades de diversas áreas do setor de turismo”, ressalta.

Justen Celulares