Rui Car
02/06/2020 15h31

Município de SC, decreta situação de calamidade pública pelo Covid-19

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A prefeitura de Entre Rios, no Oeste de Santa Catarina, anunciou nesta segunda-feira, dia 1º, que decretou situação de calamidade pública devido ao grande número de casos de coronavírus. Com isso, Entre Rios se torna a primeira cidade catarinense a tomar essa decisão.

 

Conforme o decreto, medidas emergenciais foram adotadas para frear e evitar a proliferação da Covid-19 no município, que tem pouco mais de 3,2 mil habitantes e onde os casos já chegam a 98.

 

Ficou determinado o fechamento, a partir desta segunda-feira, durante dez dias, de todos os serviços e atividades públicas e privadas não essências, especialmente com a proibição de veículo de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros, inclusive o fretamento de transporte de funcionários para frigoríficos e outras empresas, bem como fica proibida a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

 

Casos no município

 

Conforme o boletim atualizado, divulgado na tarde desta segunda-feira, 98 casos foram confirmados, sendo que apenas oito dos pacientes estão recuperados.

 

Além disso, 15 são suspeitos e outros 31 têm sintomas respiratórios e estão sendo monitorados. Dos casos confirmados, três pacientes estão internados e uma pessoa morreu. Também há 15 casos descartados até o momento.

 

Dengue

 

O município de Entre Rios também divulgou um boletim sobre os casos de dengue. Até o momento são 31 focos do Aedes aegypti, dois casos confirmados, dois suspeitos e outros seis descartados.

 

Fonte: JR Regional

Justen Celulares