Rui Car
27/05/2020 10h13

Após criança ficar grávida, avó e companheiro são indiciados por estupro, em SC

A criança está grávida de aproximadamente cinco meses

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil concluiu a investigação que apurava crime estupro de vulnerável na terça-feira, 26 de maio, em Araquari. A avó da vítima e seu companheiro foram indiciados como autores do crime. A criança está grávida de aproximadamente cinco meses.

 

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia sobre uma criança que estaria sendo vítima de abusos sexuais e que aparentava estar grávida. Os conselheiros foram até o local e confirmaram a denúncia. Durante o atendimento da vítima, surgiram indícios de que o autor do abuso seria o companheiro da avó.

 

A Polícia Militar foi chamada para dar apoio para a ocorrência e todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Araquari, onde foram iniciadas as investigações.

 

Em seguida, realizadas perícias, atendimentos psicológicos e ação conjunta da Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ministério Público e serviços sociais para proteger a criança e solucionar o caso.

 

A Polícia Civil pediu a prisão dos envolvidos. O Ministério Público de Santa Catarina e Judiciário indeferiram o pedido e optaram por impor medidas de proteção para impedir que os envolvidos tivessem contato com a vítima.

 

As investigações identificaram e comprovaram que a criança sofreu abusos sexuais por parte do companheiro da avó e foi confirmada a participação da avó, que tinha ciência dos abusos.

 

Após a conclusão das investigações, o inquérito policial foi remetido ao Judiciário e Ministério Público para a realização da ação penal.

 

Fonte: OCP | Por Claudio Costa
Justen Celulares