Rui Car
18/05/2020 19h33 - Atualizado em 18/05/2020 22h33

BASTIDORES: Pré-candidato a prefeito de Taió diz: “Estou tirando meu nome, estou ficando doente”

A informação causou um grande impacto nos bastidores da política de Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um dos principais pré-candidatos a prefeito de Taió, postou uma informação que mexeu com os bastidores da política municipal.

 

Horst Alexandre Purnhagen, atual vice-prefeito de Taió, pré-candidato a prefeito pelo MDB, postou em um grupo de WhatsApp que compõem a executiva municipal do partido a sua intenção de desistir das eleições 2020.

 

“Estou tirando meu nome, estou ficando doente”. Após postar a frase, Alexandre saiu do grupo.

 

8 - QUARTA 00-00-00.indd

 

A informação causou um grande impacto nos bastidores da política de Taió. Alexandre é um dos principais nomes á disputa pela prefeitura do município. A família Purnhagen é atuante politicamente a muitos anos e respeitadas pelo número de vitórias nas últimas eleições municipais.

 

O motivo da desistência, seria a repercussão negativa entre filiados do próprio MDB que questionaram a decisão de Alexandre em trocar a sua pré-candidata a vice, Elisete Pessatti Ern do PSDB pelo nome de Emerson Grunfeldt do Republicanos.

 

O atual vereador do MDB, Klaus Dieter Diel, publicou em um jornal da cidade a sua opinião defendendo a permanência da união com o PSDB, partido parceiro do MDB a muitos anos.

 

“Vejo que o republicanos precisa mostrar nessa eleição para que veio, primeiro mostre que tem força elegendo Vereador ou vereadores e apoiando a coligação junto com o MDB. Acredito na força deles mas eles necessitam construir uma história o MDB e o PSDB já tem uma história formadas de conquistas e realizações”, finaliza Klaus.

 

Em conversa com a nossa reportagem, a pré-candidata a prefeita de Taió, Elisete Pessatti Ern do PSDB, afirmou estranhar a decisão de Alexandre, porém respeita.

 

“O importante é que a partir de hoje, sou pré-candidata a prefeita e gostaria de conversar com a maioria dos partidos da cidade para quem sabe, formarmos uma ampla composição e vencer as eleições deste ano”, finalizou Elisete.

 

Obs: Preservando a ética e o compromisso com a nossa fonte, nossa equipe não irá divulgar os print com as conversas entre a executiva do MDB de Taió.

Justen Celulares