Rui Car
17/05/2020 08h41

Moradores do Loteamento Moradia Legal recebem escrituras, em Pouso Redondo

Prefeitura Municipal realizou as entregas neste sábado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Neste sábado (16), a Prefeitura Municipal realizou uma reunião com os moradores do Loteamento Moradia Legal, na localidade de Fazenda Viana, para a entrega das escrituras dos imóveis às 22 famílias.

 

Estas escrituras foram entregues através do programa municipal Moradia Legal, de regularização fundiária e infraestrutura.

 

O secretário de Planejamento de Pouso Redondo, Lenon Damazio, explica que através deste programa, os moradores de loteamentos irregulares adquirem direitos e benefícios como escritura, água tratada, saneamento básico, drenagem, iluminação pública adequada, alinhamento de poste, possibilidade de financiar, emissão de licença para construir, paisagismo e área de esporte e lazer.

 

“O intuito é fornecer gratuitamente a escritura dos lotes para cada família, garantindo, além da posse e propriedade legal do imóvel, a possibilidade de realizarem financiamentos de habitação e melhorias”, explica o prefeito Oscar Gutz.

 

“Não são soluções imediatas, mas estamos plantando a semente. Através do plano de trabalho é que podemos garantir o futuro”, completa o vice Ruy Marcos Fritsche.

Justen Celulares