Rui Car
15/05/2020 20h05

Ituporanga registra mais um caso de infecção por Coronavírus

O 9º caso positivo é uma mulher de 37 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em Nota Técnica emitida no dia 17 de abril, o Comitê de gerenciamento de crise e enfrentamento à Covid-19 informou que há transmissão comunitária no Município. A transmissão comunitária se dá quando não é possível identificar e isolar o foco.

 

O trabalho realizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Comitê, desde o início da pandemia visa evitar o crescimento de casos na cidade. Uma das formas de controlar o aumento é isolando pessoas infectadas. Para tanto é preciso realizar testes. Durante a semana tivemos casos confirmados diariamente por testes rápidos. As informações trazidas ajudam na observação do cenário epidemiológico de Ituporanga. A partir dos números, medidas sanitárias são estudadas e novas ações planejadas.

 

Ao todo são 190 casos descartados, 9 confirmados e 1 óbito.

 

As orientações referentes à prevenção continuam as mesmas. A Secretaria de saúde recomenda que a população colabore e intensifique as medidas preventivas. O uso de máscara é fundamental, bem como a higienização das mãos e protocolos de convívio responsável.

 

As festas e visitas podem esperar. Estamos trabalhando no combate ao vírus e precisamos da sua ajuda. 

Justen Celulares