Rui Car
14/05/2020 08h58

Prefeitura de Rio do Sul conclui instalação de sete academias ao ar livre

Apesar da novidade, é recomendável que não se use os equipamentos temporariamente por conta do coronavírus

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Estão concluídas as sete academias ao ar livre implantadas pela prefeitura de Rio do Sul. Foram investidos cerca de R$ 123 mil na aquisição e instalação dos equipamentos nos bairros Barra do Trombudo, Canta Galo, Fundo Canoas, Progresso, Santana, Loteamento Santa Clara e Taboão.

 

Os recursos fazem parte de emenda parlamentar da deputada federal Geovânia de Sá, através do Ministério do Esporte. E estes equipamentos são exclusivos para uso de jovens e adultos, sendo contraindicado para crianças.

 

Apesar da instalação e conclusão das academias, a prefeitura de Rio do Sul faz um alerta sobre o uso dos equipamentos. Ainda não é recomendada a utilização destes equipamentos em parques e academias públicas, pela necessidade de limpeza contínua durante o enfrentamento ao coronavírus. A prefeitura não tem como deixar pessoas exclusivamente para limpeza dos equipamentos.

 

O prefeito José Thomé salienta que estas academias eram reivindicações antigas das comunidades e significa espaços de saúde e qualidade de vida para todos. “Estamos preocupados com a prevenção ao coronavírus e é muito importante que a população evite o uso. Em momento adequado, tudo será liberado para que possa ser utilizado da melhor maneira possível”, explica.

 

Locais das academias:

 

– Barra do Trombudo: Rua Clemente Demarchi, ao lado da unidade de saúde e da Estação Cultural

– Canta Galo: rua Verde Vale, no estacionamento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

– Fundo Canoas: Estrada Boa Esperança, ao lado da Sociedade Esportiva Canoas

– Loteamento Santa Clara: ao lado da extensão de saúde

– Progresso: Estrada São Bento, ao lado do CRAS

– Santana: Rua Monte Castelo

– Taboão: Cruzamento da rua Políbio Pinheiro com a rua Lauro Fronza

Justen Celulares