Rui Car
12/05/2020 16h41 - Atualizado em 12/05/2020 16h44

Alerta meteorológico para parte da Região Sul do Brasil

O aviso começou às 00:00h e tem previsão de término de 23:59h de terça-feira (12)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Alerta

 

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de tempestade na área demarcada de amarelo no mapa acima: grande parte do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e do Paraná. O aviso começou às 00:00h e tem previsão de término de 23:59h de terça-feira (12).

 

 

Alerta Amarelo – Perigo Potencial

 

Riscos potenciais: “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou 50 e 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.” 

 

Rio Grande do Sul: Arroio do Tigre, Bom Princípio, Boqueirão do Leão, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Jóia, Júlio de Castilhos, Nova Petrópolis, Portão, Salto do Jacuí, São Marcos, Vacaria, Venâncio e Viamão.

 

Santa Catarina: Praia Grande.

 

Área afetada

 

Aviso para as áreas: Campanha, Oeste Catarinense, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense.

 

VEJA DIVERSAS CÂMERAS AO VIVO NA REGIÃO SUL

 

Fonte: Clima Ao Vivo

Justen Celulares