Rui Car
12/05/2020 16h09

Prefeitura de Presidente Getúlio mantém contrato com profissionais ACT’s

A professora Scheila Dagostin, do Berçário I, é contratada e afirma que manter o contrato gerou um sentimento de alívio e gratidão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, professores admitidos temporariamente tiveram os contratos mantidos pela Prefeitura de Presidente Getúlio e continuam enviando atividades e dando suporte aos alunos da rede municipal de ensino. O objetivo foi manter o emprego dos profissionais e também garantir o acompanhamento pedagógico das crianças, sem alterações de equipe.

 

Com o início das aulas online, 43 professores contratados, lotados na educação infantil e ensino fundamental, continuam exercendo as funções à distância. Ao longo da semana, eles elaboram e enviam tarefas que devem ser feitas diária ou semanalmente, com o acompanhamento das famílias e encaminhadas via Portal do Aluno ou whatsapp, para avaliação.

 

A professora Scheila Dagostin, do Berçário I, é contratada e afirma que manter o contrato gerou um sentimento de alívio e gratidão. “Neste momento, o que mais temos são incertezas e medos. Com a permanência do contrato podemos continuar auxiliando financeiramente nossa família”, enfatiza.

 

A decisão de manter o professor que já acompanhava a turma desde o início do ano letivo é uma medida pedagógica importante, como destaca o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen. “A Educação Infantil é uma etapa muito sensível ao aprendizado das crianças. Por esse motivo, e para garantir os postos de trabalho dos profissionais que atuam nessa modalidade, optamos por realizar a reposição de aulas, na forma não presencial, não somente para o Ensino Fundamental, mas também para a Educação Infantil”, ressalta o secretário.

 

Aulas Online

 

As aulas acontecem de forma remota, devido à pandemia do novo coronavírus, desde meados de abril. As famílias que não tem acesso a internet podem retirar o material impresso na unidade escolar na qual a criança está matriculada. Para mais informações a família pode entrar em contato com a Secretaria de Educação no telefone 3352-5500.

 

Fonte: Portal Prefeitura de Presidente Getúlio

Justen Celulares