Rui Car
08/05/2020 09h04

Secretária de Educação abre inscrições para a “Formação pela Escola” em Pouso Redondo

O início do curso está previsto para o dia 15 de maio e término em 26 de junho.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de Pouso Redondo, está com inscrições abertas para mais um curso de capacitação a distância do programa Formação pela Escola.

 

O módulo ofertado é Controle Social para Conselheiros, com carga horária de 40 horas, somente com atividades online. O início do curso está previsto para o dia 15 de maio e término em 26 de junho.

 

O curso trata do acompanhamento e controle social em relação às políticas públicas educacionais, abrangendo os principais programas de financiamento do FNDE. Apresenta o controle social e a atuação do CACS Fundeb, o acompanhamento do conselho da alimentação escolar, dentre outros. Trata de questões relacionadas com o exercício da cidadania e da atuação do cidadão como conselheiro e até fiscal do bom uso dos recursos públicos para educação no Brasil.

 

As capacitações são voltadas para gestores e técnicos educacionais das redes públicas de ensino, conselheiros de controle social, professores, estudantes que integram o grêmio estudantil ou conselho escolar e cidadãos interessados em conhecer as ações e programas do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação. Para se inscrever, os interessados devem procurar a tutora Raquel Abigail Constante Siewerdt, através do telefone (47) 98418-9272 ou e-mail [email protected], e também com a Secretaria de Educação, localizada ao lado da Prefeitura Municipal.

Justen Celulares