Rui Car
07/05/2020 13h36

Rio do Sul não terá “Dia D” da campanha de vacinação

Bom índice de imunização e redução de aglomerações são os motivos para a decisão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul informa que não realizará vacinação contra a gripe influenza no sábado, dia 9 de maio. Os municípios ganharam autonomia do Ministério da Saúde para decidir fazer ou não o “Dia D”, que está no calendário da vacinação. Mas com índice de pessoas do público-alvo de 61,39%, ou 10.199 pessoas já imunizadas, Rio do Sul optou eu não realizar este atendimento no dia 9. Além disso, é importante reduzir filas e tempo de espera nas unidades.

 

A campanha de vacinação contra a gripe influenza (H1N1) continua durante a semana e o público-alvo é formado por funcionários da área de segurança pública, doentes crônicos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Além deles, o Ministério da Saúde ampliou o atendimento para indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo e trabalhadores portuários.

 

Todo cidadão dentro do público-alvo precisa se vacinar e pode ir até as unidades de saúde dos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Bela Aliança, Bremer, Budag, Canta Galo, Santana, Santa Rita e Taboão, além da Policlínica, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É importante levar a carteira de vacinação e é imprescindível o uso de máscara para entrar nos locais de saúde de Rio do Sul.

 

Locais com sala de vacina em Rio do Sul

 

Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

 

 

Unidade Básica de Saúde dos bairros

Barra do Trombudo,

Barragem,

Bela Aliança,

Bremer

Budag,

Canta Galo,

Centro – Policlínica

Fundo Canoas

Santana,

Santa Rita

Taboão

Justen Celulares