Rui Car
07/05/2020 08h11

Criança de 2 anos é vítima de afogamento em piscina em Blumenau

Houve o apoio da GMT e Polícia Militar Rodoviária Estadual para fazer a escolta da ambulância do Samu até um hospital com UTI

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Por volta das 14h15 desta quarta feira, 06 de Maio, o Samu atendeu uma ocorrência de afogamento em uma piscina, sendo a vítima uma criança de 2 anos, residente de Blumenau.

 

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) realizou uma escolta para ambulância do Samu no translado da criança até um hospital com UTI,  devido ao estado que a criança se encontrava.

 

De acordo com a corporação, uma viatura do Samu solicitou o apoio onde que, de imediato, os agentes se deslocaram ao Hospital Misericórdia primeiramente onde a vítima estava, no bairro Vila Itoupava, onde os socorristas tentavam reverter um quadro de PCR (Parada Cardiorrespiratória), que logo a 2 minutos da chegada da GMT, conseguiram reverter com sucesso.

 

Logo após, foi iniciado a escolta da ambulância pelo GMT, que teve também o apoio da Polícia Militar Rodoviária Estadual, que já se encontrava no Hospital, assim efetuando o translado da criança até o Hospital Santo Antônio.

 

A criança ao chegar no hospital foi conduzida diretamente para UTI, onde continua internada. O último boletim divulgado pelos médicos colocam que a situação está estável.

 

Até o momento não há informações de que forma o acidente ocorreu.

 

Fonte Misturebas
Justen Celulares