Rui Car
05/05/2020 14h17

Vereador de Taió quer lista pública no serviço de terraplanagem

Medida tem por objetivo mais transparência na realização das atividades da Agricultura

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma indicação feita pelo vereador Jaci de Liz sugere que a Secretaria Municipal de Agricultura em Taió torne pública a lista de espera pelo serviço de terraplanagem oferecido gratuitamente desde 2017. A medida seria similar ao de atendimentos e exames na saúde, para dar transparência nos serviços realizados e para que os agricultores possam se programar melhor.

 

A demanda pelo serviço tem aumentado, desde 2017 quando a Câmara de Vereadores aprovou lei que permitiu a realização da terraplanagem, sem custos, para o agricultor, desde que seja comprovado uso para produção agrícola, na propriedade rural.

 

Uma das atividades que mais tem sido beneficiada com a medida é a suinocultura. A regulamentação da terraplanagem fornecida pelo Município permitiu a ampliação das criações, sendo que o serviço é indispensável para a construção de novas granjas, em virtude da característica dos solos das propriedades.

 

De acordo com o vereador a medida tem objetivo de trazer transparência e evitar dúvidas a respeito das propriedades em que os serviços são realizados. “Fui questionado por agricultores sobre a demora no atendimento do serviço, enquanto outras pessoas são atendidas com agilidade. Com a lista sendo visível a todos, o agricultor vai saber a exata posição que ele está na fila de espera e também vai ter uma previsão mais aproximada de quando será contemplado”, destacou o vereador.

 

Moção de aplausos

 

O vereador também sugeriu moção de aplausos que foi aprovada por todos os demais vereadores, em homenagem a todos os profissionais da secretaria municipal de saúde, pelo empenho e a dedicação no combate ao coronavírus (Covid-19). O trabalho desempenhado por todos os servidores tem ajudado no controle da pandemia em Taió e evitado a proliferação do vírus.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Justen Celulares