Rui Car
02/05/2020 09h29

Após seis meses paciente recebe alta com coração novo transplantado em SC

O indaialense de 57 anos realizou um transplante cardíaco no dia 23 de dezembro

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Vestindo a camiseta do Flamengo, o time do coração, Valdemar Gebhardt recebeu alta na sexta-feira, dia 24 de abril, após seis meses internado. O indaialense de 57 anos realizou um transplante cardíaco no dia 23 de dezembro.

 

O flamenguista foi internado no dia 4 de outubro de 2019 e, desde então, fez do Hospital Santa Isabel sua casa. Valdemar foi homenageado no dia da alta: médicos e enfermeiros fizeram questão de aplaudi-lo na saída. Acompanhando de familiares, Valdemar passou por um corredor de honra, formado por profissionais de saúde, que mantiveram distância de segurança e usaram máscaras de proteção.

 

A alegria encheu o coração de todos. A ação foi realizada pelo Serviço de Psicologia em parceria com profissionais da Unidade Nossa Senhora Aparecida e Ambulatório de Transplantes.

 

A partir de agora, Valdemar Gebhardt virá com frequência ao Ambulatório de Transplantes do Hospital Santa Isabel para acompanhamento médico.

 

O cardíaco é o mais delicado entre os procedimentos de transplante. Isso porque o coração só pode ficar até quatro horas fora do corpo humano.

 

Isso requer transporte rápido do órgão até o hospital e rápida internação de pacientes. Em 2019, o Hospital Santa Isabel atingiu, novamente, a marca dos 8 transplantes cardíacos realizados. Esse feito foi repetido nos anos 2018 e 2016.

 

Fonte: HSI
Justen Celulares