Rui Car
29/04/2020 16h39

Vereadores de Salete dão sequência aos trabalhos em sessão por videoconferência

Durante a sessão foram discutidas e aprovadas por unanimidade às matérias que serão enviadas aos órgãos competentes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na última segunda-feira (27) aconteceu a nona sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salete em 2020. Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os decretos estaduais e municipais, a sessão aconteceu por videoconferência.

 

O Projeto de Lei Legislativo n.º 01/2020 – Dá nova redação a Lei n.º 1.938 de 29 de julho de 2019, que Cria a Premiação “Aluno Nota Dez” para Estudantes do Ensino Fundamental das redes Municipal e Estadual de Ensino de Salete – autoria do Vereador Eduardo Schuvedler, foi aprovado por unanimidade em única votação.

 

Durante a sessão foram discutidas e aprovadas por unanimidade às seguintes matérias que serão enviadas aos órgãos competentes:

 

Requerimento n.º 021 – Vereador GENOIR solicitando informações referentes às demandas e participação do município acerca do projeto de captação de água para a CASAN do município, sobre o Rio Ribeirão Grande, próximo à ponte de acesso ao Bairro Barra Grande, conforme anunciado em meios de comunicação;

 

Moção de Apoio n.º 01 – Vereador GENOIR apresenta a presente moção de apoio a Indicação apresentada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, pelo Deputado Estadual Sr. Nazareno Martins, solicitando ao Governador do Estado e ao Secretário Estadual da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Social, que viabilizem a instalação de poços artesianos na Região do Alto Vale, para reforçar o abastecimento de água daquela população que sofre constantemente com a estiagem, especialmente nesse momento de agravamento da COVID-19.

 

Indicação n.º 026 – Vereador ALDO solicitando que seja disponibilizada uma máquina retroescavadeira para abertura de poços de captação de água na propriedade do Sr. Evaldo Francisco Petroski, comunidade de Rio Wildy.

 

Indicação Verbal – Vereador DIRCEU solicitando que seja executado o conserto do calçamento da Rua Augusto Schwartz, Bairro Schreiber.

Justen Celulares