Rui Car
29/04/2020 14h11

Polícia flagra adolescentes praticando farra do boi em SC

No sábado, dia 25, uma pessoa sofreu ferimentos graves em outro caso do tipo atendido pela PM

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um jovem de 20 anos e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram flagrados pela Polícia Militar praticando farra do boi em Bombinhas, no Vale do Itajaí. A prática, considerada ilegal em Santa Catarina desde 1998, envolve maus-tratos contra animais. O caso ocorreu na terça-feira, 28 de abril.

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Ricardo Melo, um dos adolescentes admitiu a prática de farra do boi.

 

O jovem de 20 anos recebeu um termo circunstanciado e aguarda a audiência judicial. Os adolescentes, na presença dos pais, tiveram um ato infracional encaminhado ao Ministério Público.

 

De acordo com o delegado Ricardo Melo, a polícia registrou outro crime do tipo no último sábado, dia 25, quando uma pessoa chegou a ser hospitalizada com ferimentos graves.

 

O boi utilizado para as duas práticas, conforme a Polícia Civil, seria o mesmo. Segundo a Polícia Militar, não foi possível capturar o boi na ocorrência desta terça, pois o animal fugiu e adentrou a mata.

 

O transportador do boi, conforme o delegado, já foi identificado e recebeu um termo circunstanciado. O fornecedor do gado, assim como o comprador, ainda são procurados.

 

A Polícia Civil irá abrir um inquérito e poderá autuar os envolvidos por crime ambiental, associação criminosa e organização e prática de farra do boi.

 

Fonte: ND Mais
Justen Celulares