Rui Car
28/04/2020 08h15

Prefeitura inicia distribuição de máscaras em Rio do Sul

Entrega será feita nos CRAS, CREAS e Centro POP, sendo no máximo duas por pessoa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A prefeitura de Rio do Sul inicia nesta terça-feira (28), a distribuição de máscaras de pano gratuitamente para a população. Será entregue no máximo duas para cada pessoa, em unidades dos CRAS do bairro Canta Galo, Barragem, Santa Rita, Progresso, Santa Clara, além do CREAS, no bairro Canoas e no Centro POP, no bairro Laranjeiras. O horário é das 7h30 às 17h, sem fechar para o almoço.

 

Nesta primeira etapa estão disponíveis 8,5 mil máscaras e a expectativa é de que 25 mil possam ser distribuídas gratuitamente. O investimento da prefeitura é de R$ 43.750,00.

 

O uso de máscara atende a uma determinação do decreto 8.966 de 13 de abril de 2020 que define que todo cidadão que estiver em circulação no município precisa usar máscara, assim como usá-la para entrar em estabelecimentos comerciais ou órgãos públicos. Os proprietários ou responsáveis por estes setores devem deixar também máscaras à disposição dos funcionários e servidores, já que o uso por parte deles também é obrigatório.

 

As máscaras ao qual o decreto exige uso podem ser do tipo comercializadas ou ainda as caseiras. “Entendemos que muitas pessoas precisam da colaboração da prefeitura para ter algumas máscaras para ela e sua família neste momento. Trata-se de uma medida de prevenção que o município exige e é útil para a saúde de todos para se prevenir contra a transmissão do coronavírus. Então definimos com nossa equipe a forma de distribuição, contemplando principalmente as pessoas que mais precisam”, explica o prefeito José Thomé.

 

Locais de entrega de máscaras em Rio do Sul

 

A partir desta terça-feira – 28 de abril

Das 7h30 às 17h

 

CRAS Barragem
Estrada da Madeira, 2100, Barragem

CRAS Central
Rua Verde Vale, 77, Canta Galo

CRAS Progresso
Rua São Bento, 1260, Progresso

CRAS Santa Clara
Rua Emílio Medeiros, 233, Laranjeiras

CRAS Santa Rita
Rua Eugênio Marchi, 760, Santa Rita

CREAS
Rua Rinaldo Mezadri, 100, Canoas

Justen Celulares