Rui Car
02/04/2020 13h49

Homem fantasiado de “morte” divulga mensagem a idosos e é dispersado pela PM em SC

"Morte" segurou cartaz em frente a um supermercado em Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma cena inusitada chamou a atenção de alguns moradores do bairro Garcia, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira (1°). A “morte” parou em uma calçada da Rua Amazonas e, com um cartaz em mãos, ordenou: ‘fique em casa, velhinho’, já que o isolamento social é a única forma de combater o novo coronavírus e os idosos estão no grupo de risco da doença. A brincadeira teve fim com a chegada da Polícia Militar.

 

O homem, que não teve a identidade revelada, fantasiou-se de “morte” e permaneceu em uma esquina de uma das principais vias da região do Garcia. A vestimenta preta, foice e máscara despertou curiosidade – e talvez medo – nas pessoas. Não demorou muito para imagens da situação começar a circular pelas redes sociais.

 

Por volta das 11h40min, uma viatura da PM, que fazia rondas pelo bairro, abordou o homem.

 

– Averiguamos que se tratava de uma forma engraçada de chamar atenção sobre a necessidade de ficar em casa. Então seguimos nossa rotina e orientamos a ‘morte’ a ir para casa também – explicou o tenente da PM Nicolas Marques.

 

Em tempos de pandemia, é válido alertar sobre a importância do isolamento social. O que não vale é estar nas ruas sem necessidade e sem os devidos cuidados com a saúde.

 

Fonte: NSC

Justen Celulares