Rui Car
31/03/2020 08h49

Santa Catarina tem 20 pessoas internadas em UTI por coronavírus

Governo de Santa Catarina atualizou os números de casos de coronavírus no Estado; Lotéricas reabriram nesta segunda-feira (30)

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: ND+

Fonte: ND+

Delta Ativa

Os casos de coronavírus em Santa Catarina subiram para 219 nesta segunda-feira (30). Além disso, 20 pessoas estão internadas em UTIs. Os números foram atualizados pelo governador do estado, Carlos Moisés, e pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

 

Além do número de casos confirmados, o secretário Helton Zeferino afirmou que cerca de 160 pessoas aguardam o resultado do teste de coronavírus. Ou seja, pode aumentar o número de casos confirmados em Santa Catarina

 

Moisés reforçou que será prorrogado o período de restrição a atividades no Estado por mais sete dias, a partir da próxima quarta-feira (1°). O objetivo é reduzir o contágio pelo novo coronavírus.

 

Número de leitos

 

Além dos 801 leitos disponibilizados em toda Santa Catarina, mais 118 leitos de UTIs foram implantados nos 13 dias de quarentena. Segundo o governador Carlos Moisés, até o fim de maio deverão ser integralizados 713 novos leitos.

 

Segundo Zeferino, entre o número total de leitos, separados entre adultos, pediátricos e neonatais, cerca de 80 estão em Florianópolis. Além disso, ele relembrou que os 801 leitos são separados em mais de 50 hospitais de todo o Estado.

 

Além dos casos confirmados, um idoso de 86 anos morreu por causa da Covid-19, na última quinta-feira (26), primeira morte por causa da doença em Santa Catarina.

 

Mesmo após a prorrogação da quarentena, as lotéricas do Estado voltaram a reabrir nesta segunda-feira (30), mas com restrições. Com isso, algumas agências voltaram a registrar movimento, que não era observado desde o início da decretação de isolamento social.

Justen Celulares