Rui Car
27/03/2020 08h46

Número de pacientes com coronavírus em Santa Catarina sobe para 149

Em relação ao número de casos divulgados na quarta, houve um aumento de cerca de 20%. Na quarta, Santa Catarina tinha 122 pacientes confirmados

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina subiu para 149. O governador Carlos Moisés (PSL) apresentou os dados em coletiva na noite desta quinta-feira (26). São 325 casos suspeitos. Do total de 149, 10 pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino.

 

O governador também comentou a primeira morte pela doença Covid-19, provocada pelo vírus, no estado. A vítima foi um idoso de 86 anos, que vivia em uma casa de repouso na Grande Florianópolis. Moisés afirmou que serão feitos exames nas outras pessoas que estão no mesmo local.

 

Além disso, o governador falou que serão adotadas medidas a partir de segunda-feira (30) para a retomada de algumas atividades econômicas.

 

Novamente, Moisés pediu para que os catarinenses fiquem em casa para evitar a transmissão do vírus. “A impressão que nós temos é que as pessoas têm o sentimento de que é a segunda semana de quarentena, têm a impressão que estamos saindo da crise, que as coisas estão terminando. A gente percebe que não entramos na crise ainda. O Brasil ainda não teve o contato com a crise, temos contato insipiente com o vírus. A nossa curva está com mais de 2% de óbitos, é muito parecida com a curva dos outros países”, declarou.

 

Casos

 

Três municípios aparecem pela primeira vez na lista de casos confirmados: Itapema, Siderópolis e Timbé do Sul. Também houve uma cidade retirada da lista: Laguna. Isso ocorreu por causa da mudança no critério feita pela secretaria. Conforme explicado na coletiva de quarta, antes o caso era colocado como do município em que foi feito o diagnóstico. Agora, é contabilizada a cidade onde o paciente mora.

 

Em relação ao número de casos divulgados na quarta, houve um aumento de cerca de 20%. Na quarta, Santa Catarina tinha 122 pacientes confirmados.

 
Justen Celulares