Rui Car
27/02/2020 15h01 - Atualizado em 27/02/2020 15h19

Menina de SC curada do câncer morre no hospital

No início de janeiro de 2020 ela teve outros problemas de saúde e foi encaminhado ao hospital infantil de Florianópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No dia 12 de outubro de 2017 uma péssima notícia , deixou uma família arrasada no município de Celso Ramos-SC , após receber um laudo médico onde a menina Maria Julia estava com câncer.

 

Maria Julia nunca perdeu o sorriso e vontade de viver e desde aquela data, ela vinha fazendo tratamento no Hospital Infantil de Florianópolis e em Porto Alegre-RS.

 

Dias e lutas de sofrimento e choros e agonia mas a mãe Rosângela Santos nunca perdeu a fé, que a menina seria curada. Então Rosângela fez um pedido a Deus que se ele desse uma resposta para Juju ela faria uma promessa.

 

No dia 10 de outubro de 2019 no período da tarde os médicos chamaram Rosângela para passar uma bateria de exames após uma longa etapa de tratamento de Maria Julia. Os médicos falaram que Deus ouviu o pedido de Rosângela portanto sua filha estava curada e não tinha mais câncer. 

 

Rosângela Santos e sua filha maior Maria Eduarda então pegaram uma mochila com mantimentos e água e cumpriram a sua promessa de caminhar da cidade de Celso Ramos ate o município de Campos Novos. Uma distância de 45 km de sua casa que durou 08 horas de caminhada.

 

Durante o tratamento Maria Julia acabou perdendo um olho em decorrência do câncer mas que foi necessário para sua cura.

 

Maria Julia passou o dia de Natal em sua casa com a família, mas no início de janeiro de 2020 ela teve outros problemas de saúde e foi encaminhado ao hospital infantil de Florianópolis.

 

Após exames médicos foi descoberto que o tratamento de quimioterapia de Maria Julia, acabou afetando os pulmões e um rim já estava afetado. Maria Julia ficou internada com ajuda de aparelhos e após quase 02 meses internada ela não resistiu a luta e acabou falecendo nesta manhã de quinta-feira (27).

 

Maria Julia vai ser velada no município de Celso Ramos cidade onde ela morava.

 

Informação: Grupo Notícias SC Curitibanos

Justen Celulares