Rui Car
25/02/2020 16h35 - Atualizado em 26/02/2020 06h58

BASTIDORES : PSL, Partido que elegeu Bolsonaro, declara seu posicionamento em Taió

O comando do partido será do atual vereador Jaci de Liz

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

 

A política segue movimentada na cidade de Taió. O PSL (17), partido que Jair Bolsonaro se elegeu a Presidente da República tem novo comando na cidade de Taió, trata-se de Jaci de Liz.

 

Jaci de Liz é vereador, se elegeu com 460 votos. Com a saída dos antigos líderes do PSL, o diretório estadual trabalhou para que o líder assumisse o comando do partido na cidade. O vereador Jaci de Liz nunca escondeu a sua grande vontade de participar de um projeto na majoritária, e por ter uma grande amizade pelo atual presidente da Câmara de Taió, Jaci declarou o seu desejo de ser o pré-candidato a vice-prefeito com Tiago Maestri. “Sou amigo particular de Tiago, sou um grande admirador do seu trabalho frente à presidência da câmara, a economia e o trabalho sério sempre foi o forte de Tiago aqui na casa legislativa, por isso ter a oportunidade de caminhar ao lado de Tiago nesta eleição, será a realização de um grande sonho” disse o Vereador Jaci.

 

Com o apoio do PSL, o pré-candidato a prefeito Tiago Maestri já tem quatro partidos o apoiando PODEMOS, DEMOCRATAS, PSC e o PSL. Os dois vereadores mudarão de partido em março, período em que os vereadores em exercício do cargo possam mudar de partido sem a perda do mandato

 

O ex-Deputado Nelson Goetten, convidado para participar da conversa, entendeu como muito importante a chegada do PSL na pré-candidatura de vice prefeito com Tiago. “O PSL mostrou a sua força nacional elegendo o presidente da república e o governador em Santa Catarina. Em Taió o rescaldo político do 17 é muito forte, e com a chegada do vereador Jaci de Liz no comando deste partido, tenho certeza que formará uma bela e importante dupla de jovens, que além de tudo, estão no seu momento e oferecerão mais uma alternativa aos taioenses nesta eleição.” Finalizou Goetten.

 

SEGUNDA OPÇÃO POLÍTICA DE TAIÓ

 

O PSD segue trabalhando como pré-candidata a prefeita, o nome da empresária Nerlize Sandri, esposa do proprietário do grupo Sandri, Adinei Sandri. Nesta chapa, não está definido o nome do pré-candidato a vice-prefeito. Esta composição estaria formada pelos partidos, progressistas, partido liberal e PSD.

 

TERCEIRA OPÇÃO POLÍTICA DE TAIÓ

 

Com a decisão do novo líder do PSL de Taió, Jaci de Liz de compor uma aliança com Tiago Maestri, a terceira pré candidatura à prefeito deverá ser encabeçada por Horst Alexandre Purnhagen (atual vice-prefeito), e o nome do pré candidato a vice, deverá ser indicado pelo PSDB, partido do prefeito de Taió Almir Guski, ficando nesta composição, o MDB e pelo PSDB juntos nesta eleição.

Justen Celulares