Rui Car
25/02/2020 11h13

Menino deixa cão em abrigo para protegê-lo da violência do pai

Na caixa onde o filhote foi encontrado, na Cidade do México, havia uma carta de Andrés, 12 anos, e um bicho de pelúcia, 'para que não se esqueça de mim'

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Há duas semanas, os funcionários da ONG Refúgio Xollin, que resgata e cuida de animais abandonados e maltratados na Cidade do México, encontraram uma caixa de papelão na porta da entidade. Dentro havia um filhote de pitbull, cinzento e com olhos enormes, um bichinho de pelúcia e um bilhete.

 

“Me chamo Andrés e tenho 12 anos. Eu e minha mãe decidimos deixá-lo nas mãos de vocês, porque meu pai queria vendê-lo”, escreveu o menino. As fotos do cãozinho foram colocadas no perfil da ONG no Facebook e viralizaram, juntamente com sua mensagem.

 

 

Andrés explicou, no bilhete, que o pai era muito violento com o cachorro. “Ele o maltratava e batia muito nele. Uma vez bateu tão forte que acho que lhe quebrou a cauda. Esperam que possam ajudar e cuidar dele. Deixo um bichinho de pelúcia para que não se esqueça de mim”.

 

 

Após levar o cãozinho a um veterinário, a ONG confirmou que a violência do pai de Andrés realmente causou uma fratura na cauda, mas ele deve se recuperar bem. Eventualmente, depois que esteja totalmente curado, ele será colocado para adoção na Cidade do México.

 

No último domingo, o refúgio publicou uma foto mais recente do cãozinho, que ganhou o nome de Rene e está se recuperando bem. “Rene com o bicho de pelúcia que seu humano de 12 anos lhe deixou para que nunca se esqueça dele”, diz o post.

 

Um representante da ONG explicou que a entidade já recebeu mais de 100 pedidos de adoção de diferentes partes do México, mas que Rene por enquanto ficará no abrigo, para ser acompanhado de perto pelo veterinário. “Mas temos mais de 120 animais prontos para serem adotados”, escreveu.

 

Fonte: R7

Justen Celulares