Rui Car
23/10/2021 11h05 - Atualizado em 23/10/2021 11h07

Chapecoense aposta em retrospecto positivo em Salvador para encerrar tabu contra o Bahia

Apesar da vantagem no confronto, o Verdão do Oeste não vence os baianos desde 2017

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Chapecoense encara o Bahia às 20h30 deste domingo (24) em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão e precisa urgentemente da vitória para seguir sonhando com a permanência na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Mesmo sem Geuvânio, o torcedor do Verdão do Oeste tem motivos para acreditar na vitória no confronto direto para escapar do rebaixamento: de quatro confrontos entre os dois times em Salvador, são duas vitórias para a Chape, um empate e apenas uma vitória do Tricolor de Aço.

 

Apesar da vantagem no confronto, a Chapecoense não vence o Bahia desde 2017. A última vitória foi um 1 a 0 da Chape, com gol de Wellington Paulista, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então foram duas derrotas e três empates frente ao Tricolor de Aço.

 

Porém mesmo com esse logo tabu, a Chape tem tudo para emplacar a segunda vitória no campeonato. A Chapecoense conquistou a maioria de seus pontos com bons resultados fora de casa, inclusive sua única vitória no torneio contra o Red Bull Bragantino, e empates difíceis diante de Atlético-MG, São Paulo e Athletico-PR.

 

Já o Bahia é um dos piores mandantes do campeonato, a frente apenas do Sport e da própria Chapecoense. O time tricolor já soma algumas derrotas na Arena Fonte Nova para concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento, como Sport e América-MG, por exemplo.

 

Todos esses fatores só aumentam a importância desse jogo para o Verdão do Oeste que, com 10 rodadas restantes no campeonato, matematicamente falando, não alcança os mágicos 45 pontos que salvariam o time do rebaixamento. Portanto, cada jogo será uma final para a Chapecoense, que precisa de 100% de aproveitamento, além de secar os rivais, para escapar.


Fonte: Esporte News Mundo / UOL Esporte

Foto: Divulgação / EC Bahia

Justen Celulares