Rui Car
23/10/2021 11h00

Brusque x Vila Nova fazem duelo de ‘meio de tabela’ na Série B

Partida do returno está marcado para este domingo (24), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Campeonato Brasileiro Série B está entrando na sua 32ª rodada e, por isso, o Brusque recebe o time do Vila Nova, na cidade de Brusque, para tentar somar mais três pontos nos torneio. O duelo está marcado para este domingo (24), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, casa do Quadricolor.

 

No último jogo, o time catarinense perdeu para o Botafogo, vice-líder da competição, atrás apenas do Coritiba. Na ocasião, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro carioca aplicou o placar de 3 a 0 sobre o Marreco. Agora, o Brusque quer recuperar os pontos perdidos diante do Vila Nova, que vem de empate na última rodada.

 

O Vila Nova ocupa o meio da tabela da Série B, e vem de um 0 a 0 contra o CRB, disputado na última segunda-feira (18), no Estádio do OBA, em Goiânia. O clube também tem como objetivo resgatar os pontos não somados na última rodada.

 

Tabela e retrospecto

 

O Brusque soma 35 pontos e é o 14º colocado no campeonato. Com a derrota para o Botafogo na rodada anterior, o clube manteve a pontuação e a posição na tabela. Vale ressaltar que o Londrina, primeiro colocado na zona de rebaixamento, possui 32 pontos, três a menos que o Marreco.

 

Já o Vila Nova é o 11ª colocado, com 39 pontos. O embate entre os times no domingo marca um confronto direto por uma melhor colocação na tabela do torneio, já que apenas quatro pontos separam a dupla.

 

Na última partida entre os clubes, em 21 de julho, pela 13ª rodada da Série B, o Brusque venceu o Vila Nova fora de casa, em Goiânia, pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu a vitória aconteceu no segundo tempo, anotado por Everton Alemão, de cabeça.

 

Objetivos diferentes

 

O Brusque tenta se afastar cada vez mais do Z4, evitando qualquer proximidade com a zona de rebaixamento.

 

Pelo lado do Marreco, Rodolfo Potiguar cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atleta Zé Mateus estará disponível após desfalcar o time contra o Botafogo, assim como João Carlos.

 

Já o Vila Nova quer defender uma invencibilidade de sete jogos, sendo três vitórias e quatro empates. Entre os três piores ataques da competição, com somente 24 gols marcados, o time vem a Santa Catarina tentar manter o retrospecto.

 

Vale lembrar que, para o domingo, o técnico Higo Magalhães  não deve contar com o meia Arthur Rezende e o atacante Alesson, suspensos por cartão amarelo.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Luizão, Claudinho, Airton; Zé Mateus, Evandro, Jhon Cley; Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu..

Técnico: Waguinho Dias.

 

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato Silveira, Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu Pacheco, Deivid; Kelvin, Diego Tavares; Clayton.

Técnico: Higo Magalhães.

 

Arbitragem: Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO); auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO); vídeo: Péricles Bassols (SP).

 

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC);

 

Data e horário: Domingo, às 20h30.


Fonte: ND+

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Justen Celulares